As Forças da Segurança da Bahia, através do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Polícia Civil (PC-BA) e do Corpo de Bombeiros, auxiliam a PC-MG na identificação dos baianos que estavam no ônibus envolvido no acidente na BR-116, em Minas Gerais, que tinha a cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, como destino.
Leia mais:
Tragédia na BR-116: Empresa divulga lista de passageiros que estavam em ônibus
Jerônimo lamenta mortes em acidente com ônibus que iria para Conquista
As unidades do DPT em Vitória da Conquista, Jequié, Itaberaba e Santo Antônio de Jesus, todas no interior do estado, coletaram amostras biológicas dos familiares das vítimas. Os materiais, encaminhados à Coordenação de Genética Forense em Salvador, serão processados e ficarão à disposição.
A PC-BA, por sua vez, realiza o trabalho de busca e coleta de dados para identificação dos familiares, além de seguir em contato com os policiais civis de Minas Gerais, para recebimento de informações e acompanhamento do processo de liberação de corpos.
"Estamos todos consternados e solidários às famílias e Forças Policiais e de Bombeiros de Minas Gerais. Utilizaremos todos os recursos possíveis para auxiliar na identificação e também nas transferências", enfatizou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner.