O governador Jerônimo Rodrigues (PT) prestou solidariedade às famílias das vítimas do acidente envolvendo um ônibus, um caminhão e um carro, que deixou ao menos 38 mortos neste sábado (21), na BR-116, em Minas Gerais. O veículo tinha como destino a cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
“Lamento profundamente o trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, envolvendo um ônibus que saiu de São Paulo rumo à Bahia, um carro e uma carreta. Minha solidariedade às famílias das vítimas”, lamentou o petista nas redes sociais.
Leia mais:
Lula planeja evento em memória dos atos de 8 de Janeiro
Edital da Prefeitura de Feira pode receber pedido de impugnação
Novo mandato: posse de Bruno Reis e Ana Paula acontece no dia 1º
Jerônimo ainda garantiu que está “acompanhando de perto” os desdobramentos do caso, tendo colocado a sua equipe - Bombeiros, Saúde e Polícia Civil - à disposição para prestar apoio às autoridades locais.
“Estou acompanhando de perto junto à minha equipe de governo, que está em contato com as autoridades locais para oferecer todo o apoio necessário neste momento de dor”, completou o governador.
Ao menos 21 passageiros do ônibus estavam previstos para desembarcar em Conquista, por volta das 7h da manhã. Após a parada no município do sudoeste, algumas pessoas ainda seguiriam para outros destinos no estado: Poções, Jequié, Maracás, Iramaia e Itaeté.