Um acidente envolvendo três veículos, sendo um ônibus com destino a Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura do KM 285 da BR-116, em Lajinha, na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.
Leia mais:
Com falta de pagamentos, coleta de lixo é suspensa em Feira de Santana
Compras de fim de ano fazem comércio de Salvador bombarBase Comunitária de Segurança do Calabar entrega 300 presentes a crianças da comunidade
Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu às 3h30 e envolveu, além do ônibus, uma carreta que transportava uma pedra de granito e um carro de passeio. O veículo da empresa de turismo Emtram chegou a pegar fogo após a batida. Alguns corpos foram totalmente carbonizados no incêndio.
Ao menos 21 passageiros do ônibus estavam previstos para desembarcar em Conquista, por volta das 7h da manhã. Após a parada no município do sudoeste, algumas pessoas ainda seguiriam para outros destinos no estado: Poções, Jequié, Maracás, Iramaia e Itaeté.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista onde ocorreu a tragédia precisou ser totalmente interditada por aproximadamente 6 horas. O trânsito só foi liberado no fim da manhã e ainda está fluindo no esquema de 'pare e siga'.