A Sustentare, empresa responsável pela coleta de lixo em Feira de Santana, suspendeu os serviços no município desde a noite desta sexta-feira (20), em decorrência da falta de pagamento da prefeitura da cidade. O superintendente da companhia, Sérgio Ojer, esclareceu que os repasses estão atrasados há três meses.
Leia Mais:
Carnaval: circuito da Boca do Rio é aprovado pela Câmara de Salvador
Compras de fim de ano fazem comércio de Salvador bombar
Base Comunitária de Segurança do Calabar entrega 300 presentes a crianças da comunidade
As informações apuradas pelo portal Acorda Cidade apontam que a paralisação deixou cerca de 3 mil funcionários sem trabalhar. Com os serviços da empresa, que funciona 24 horas por dia, de domingo a domingo, aproximadamente 18 mil toneladas de resíduos são recolhidas mensalmente em Feira de Santana.
A falta de coleta de lixo já resulta em lixo acumulados nas calçadas de diversos bairros do município. De acordo com Colbert Martins, prefeito de Feira de Santana, a empresa já teria efetuado os pagamentos dos funcionários.
“Estou tentando, inclusive, falar com a direção da empresa para poder exatamente saber. Existem pendências de pagamento, é verdade, mas a empresa já pagou a todos os seus funcionários. Estou aguardando um contato com a direção da empresa para poder ter uma ideia exata e me pronunciar de forma adequada e definitiva”, afirmou Colbert em entrevista ao Acorda Cidade.