O serviço da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) completou um ano de operações neste mês de agosto e já contribuiu com a prisão de 42 elementos perigosos. Os dados gerais sobre as missões foram apresentados nesta segunda-feira (19).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 16 'cabeças caras' de facções criminosas foram localizados em diferentes estados. Entre eles, seis foragidos do Baralho do Crime da SSP foram colocados em 'xeque' pelas autoridades.
Leia mais:
Polícia manda oito suspeitos de assassinar líder indígena para a gaiola
Cabeça cara do CV troca tiros com a polícia e vai de base no Cabula
São eles:
- Anailton de Jesus Marinho, vulgo 'Pita': Ele é o 3 de Espadas capturado no dia 3 de março em Camaçari;
- Daniel dos Santos Silva, vulgo 'Wolverine': Valete de Copas, foi localizado em 10 de abril, no Espírito Santo;
- Thomás Douglas Araújo, ou somente Douglas: 2 de ouros, foi encontrado em 18 de junho, na cidade de Capim Grosso;
- Rogério Ferreira Sampaio, vulgo 'Patolino': Ex-Rei de Copas, foi encontrado no dia 31 de julho, em Aracaju;
- Fábio dos Santos Nascimento, vulgo 'Fabão' ou 'Jiboia': 8 de Espadas, encontrado na cidade paulista de Guarujá, no dia 05 de agosto;
- Anderson Souza dos Santos, vulgo 'Baço': Ex-2 de Paus foi encontrado no dia 06 de agosto em Maceió.
"A Ficco combate as facções criminosas. Então, todas as nossas ações, nossa produção de conhecimento, visa combater facções criminosas. E nosso propósito, auxiliar na redução dos crimes violentos.. Estamos nesse primeiro ano focando no alcance de lideranças e na captura de criminosos violentos que já tem mandado de prisão. Mandado de prisão por homicídio, roubos, tráfico de drogas, latrocínio", disse o coordenador da Ficco, delegado federal Eduardo Badaró.