
Um adolescente de 15 anos, identificado como Anderson Gabriel dos Santos, está desaparecido desde que uma festa de aniversário terminou em caos, após tiros, durante uma intervenção policial que deixou duas pessoas mortas. O caso aconteceu em Macururé, no norte da Bahia e, nesta segunda-feira (17), completa oito dias do sumiço.
Leia Também:
Familiares registraram o desaparecimento em uma delegacia da região e no Ministério Público, mas não encontraram grandes vestígios do garoto até o momento. Segundo a irmã, Jucimeire dos Santos, em depoimento ao G1, apenas uma sandália e sangue de Anderson foram descobertos.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que pediu à Polícia Civil a abertura de um inquérito para apurar o desaparecimento. Além disso, acionou a corregedoria da Polícia Militar para investigar a denúncia de que agentes teriam baleado injustamente duas pessoas no evento.

Entenda o bafafá
No dia 9 de novembro, um domingo, familiares de Anderson comemoravam um aniversário quando, segundo eles, agentes da Polícia Militar chegaram atirando no local. Dois homens, identificados como José Nilton dos Santos, de 35 anos, e Anibal Herculano dos Santos, foram baleados e mortos.
Na época, a Polícia Civil confirmou as mortes, mas afirmou que ambos reagiram à abordagem policial e atiraram contra os agentes. A nota concluiu que, na ação, outros dois suspeitos foram presos por tráfico e posse de arma, e que drogas foram apreendidas.
Nenhuma atualização ou menção sobre o sumiço de Anderson foi feita.
