31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

SOBROU, PAI - 31/08/2023, 18:27 - Da Redação

Ex-vereador que arremessou ácido em vendedora volta pro xilindró

O crime cometido pelo ex-vereador teria sido motivado por problemas familiares

O crime cometido pelo ex-vereador teria sido motivado por problemas familiares
O crime cometido pelo ex-vereador teria sido motivado por problemas familiares |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/TV Subaé//Divulgação/Polícia Civil

O ex-vereador Roberto das Neves, condenado a mais de 10 anos de prisão por arremessar ácido em uma vendedora de lanches, voltou para o xilindró. O crime ocorreu na cidade de Feira de Santana, localizada a cerca de 100 km de Salvador, no dia 30 de maio de 2017. O baiano foi o mandante da ação.

A condenação, no entanto, chegou um ano depois. Além dele, o comparsa Edson Eduardo Sales Guimarães também foi condenado. Roberto até foi preso em flagrante, porém a Justiça tinha decidido pela soltura dele. Em contrapartida, a vítima, identificada como Maria José de Oliveira Souza, é ex-cunhada do ex-vereador, de acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Em síntese, a razão da jogada de ácido envolveu o fato de que a mulher teve um dedo no fim do relacionamento com a irmã dela, Noemi de Oliveira Souza. À época, a vítima foi ferida no momento em que estava a caminho do trabalho, situada no bairro Chácara São Cosme, na Princesinha do Sertão.

Leia Mais

Ex-candidato a vereador em Lauro é morto em restaurante

Fuga de assassinos de ex-vereador do Rio é flagrada por câmeras

Já? Disputa pela Prefeitura de Salvador entra no pique; veja os nomes

Com o caso, Maria teve queimaduras graves e permanentes nas regiões dos braços e do tórax. Segundo a Justiça, Roberto das Neves foi condenado a 11 anos de prisão. Por outro lado, Edson Eduardo deverá cumprir 10 anos e 4 meses.

exclamção leia também