O ex-vereador Roberto das Neves, condenado a mais de 10 anos de prisão por arremessar ácido em uma vendedora de lanches, voltou para o xilindró. O crime ocorreu na cidade de Feira de Santana, localizada a cerca de 100 km de Salvador, no dia 30 de maio de 2017. O baiano foi o mandante da ação.
A condenação, no entanto, chegou um ano depois. Além dele, o comparsa Edson Eduardo Sales Guimarães também foi condenado. Roberto até foi preso em flagrante, porém a Justiça tinha decidido pela soltura dele. Em contrapartida, a vítima, identificada como Maria José de Oliveira Souza, é ex-cunhada do ex-vereador, de acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Em síntese, a razão da jogada de ácido envolveu o fato de que a mulher teve um dedo no fim do relacionamento com a irmã dela, Noemi de Oliveira Souza. À época, a vítima foi ferida no momento em que estava a caminho do trabalho, situada no bairro Chácara São Cosme, na Princesinha do Sertão.
Leia Mais
Ex-candidato a vereador em Lauro é morto em restaurante
Fuga de assassinos de ex-vereador do Rio é flagrada por câmeras
Já? Disputa pela Prefeitura de Salvador entra no pique; veja os nomes
Com o caso, Maria teve queimaduras graves e permanentes nas regiões dos braços e do tórax. Segundo a Justiça, Roberto das Neves foi condenado a 11 anos de prisão. Por outro lado, Edson Eduardo deverá cumprir 10 anos e 4 meses.