A poIícia encontrou imagens de uma câmera de segurança que mostram o carro usado pelos criminosos que mataram o ex-vereador do Rio, Jair Barbosa Tavares, o Zico Bacana. Na gravação, o veículo aparece em fuga logo depois do crime, acontecido no último dia 7 no bairro de Guadalupe, Zona Norte do Rio, e é possível ver um fuzil na janela. De acordo com policiais, a arma é do modelo G3.
Também foram mortos na ação dos assassinos o irmão de Zico, que estava com ele em uma pasaria, e um garçom. Um segurança do ex-vereador ficou ferido.
A investigação aponta que o crime foi a mando de traficantes de drogas que estão dominando a região. Gaudalupe era o reduto eleitoral de Zico, que atuou na Câmara entre 2017 e 2020. O político era ex-policial militar e foi morto com tiros na cabeça. Familiares e amigos disseram que ele viha sendo ameaçado por traficantes.
Zico Bacana já havia sido vítima de um ataque no mesmo local, no dia 4 de fevereiro deste ano, mas conseguiu escapar. No boletim de ocorrência feito na 31ª DP, Zico disse que três integrantes do tráfico atiraram contra ele porque queriam colocar um ponto de drogas no local.