Preso na noite de segunda-feira (26), na casa da namorada, no bairro do Uruguai, em Salvador, o suspeito identificado como Italo Silva Rocha, de 29 anos, conhecido pelo vulgo de "Gão", possui histórico de envolvimento com o crime organizado no bairro da Gamboa e em outras localidades de Salvador.
Leia mais:
Operação da Polícia Civil desmonta esquema de fraudes tributárias
Homem mata companheira na frente da filha e posta na web
Suspeito de vender consórcios falsos é preso em Camaçari
O indivíduo também já foi considerado uma das lideranças da facção Comando Vermelho (CV) na capital baiana. Além da Gamboa, ele também tem registro de atuação nos bairros de Tancredo Neves, Uruguai, Garcia e Fazenda Grande III e IV.
Veja o momento em que 'Gão' foi preso:
Gão teria assumido a liderança do tráfico na Gamboa juntamente com outros traficantes, após armar para tomar o comando que era de seu tio, identificado como José Marques dos Santos Rocha, conhecido como "Gago", em maio de 2022.
Após ter o domínio do tráfico na localidade, Gão chegou a praticar alguns homicídios no centro de Salvador contra rivais de outra facção. No entanto, ele saiu expulso do bairro após "entregar" amigos envolvidos com o tráfico de drogas.
Envolvido na morte de irmão de blogueiras
O suspeito também é apontado como o principal suspeito na morte de Gabriel Hamed Ferreira Rodrigues, ocorrida em julho do ano passado, no bairro do Uruguai. A vítima, inclusive, era irmã das influenciadoras Lalai Magarão e de Bruninha Ferreria, sendo essa última apontada como namorada de Gão e que tem um filho com ele.
Leia também: Veja a lista de bandidos que comandavam o crime de dentro dos presídios
Em dezembro do ano passado, Gão teria sido preso após troca de tiros com a polícia, também no bairro do Uruguai, mas foi solto após poucos meses no sistema prisional. Na ocasião, o suspeito de tráfico foi localizado com um revólver calibre 32, além de munições e drogas.