24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

se deu mal - 11/07/2025, 18:00 - Da Redação

Entenda por que o chefão da Katiara teve o semiaberto negado

Líder da facção criminosa seguirá no xilindró após decisão judicial

Adilson Souza de Lima de Almeida, vulgo 'Roceirinho', está preso desde 2012
Adilson Souza de Lima de Almeida, vulgo 'Roceirinho', está preso desde 2012 |  Foto: Reprodução

Uma reviravolta na Justiça impediu que o criminoso apontado como chefão da facção Katiara, identificado como Adilson Souza de Lima de Almeida, vulgo 'Roceirinho', conquistasse o benefício do regime semiaberto. Sendo assim, o 'cabeça cara' segue trancafiado atrás das grades, mas surgiram questionamentos sobre o que realmente ocorreu.

Leia Também:

Entenda tudo

Segundo apurações feitas pelo Portal MASSA!, ele foi transferido para a Penitenciária de Lauro de Freitas na semana passada para cumprir o regime semiaberto. Porém, ao chegar lá, teve um novo mandado de prisão preventiva cumprido na última terça-feira (8), retornando ao regime fechado na mesma unidade penal, que abriga presos dos dois regimes.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Adilson teve o regime regredido para o fechado novamente após um novo processo debatido no Juízo da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.

Ficha extensa e ligação criminosa

Adilson está enjaulado desde 2012 devido a inúmeros crimes pelos quais é investigado, como homicídios, tráfico de drogas, associação criminosa, entre outros. Como 'cabeça' da Katiara, ele e seu bonde maléfico atuavam em regiões de Salvador, no município de Maragogipe e em outras áreas do Recôncavo Baiano.

A possível inserção dele na sociedade estava preocupando a Polícia, principalmente por sua aliança com o Comando Vermelho (CV).

exclamção leia também