
Uma reviravolta na Justiça impediu que o criminoso apontado como chefão da facção Katiara, identificado como Adilson Souza de Lima de Almeida, vulgo 'Roceirinho', conquistasse o benefício do regime semiaberto. Sendo assim, o 'cabeça cara' segue trancafiado atrás das grades, mas surgiram questionamentos sobre o que realmente ocorreu.
Leia Também:
Entenda tudo
Segundo apurações feitas pelo Portal MASSA!, ele foi transferido para a Penitenciária de Lauro de Freitas na semana passada para cumprir o regime semiaberto. Porém, ao chegar lá, teve um novo mandado de prisão preventiva cumprido na última terça-feira (8), retornando ao regime fechado na mesma unidade penal, que abriga presos dos dois regimes.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Adilson teve o regime regredido para o fechado novamente após um novo processo debatido no Juízo da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.
Ficha extensa e ligação criminosa
Adilson está enjaulado desde 2012 devido a inúmeros crimes pelos quais é investigado, como homicídios, tráfico de drogas, associação criminosa, entre outros. Como 'cabeça' da Katiara, ele e seu bonde maléfico atuavam em regiões de Salvador, no município de Maragogipe e em outras áreas do Recôncavo Baiano.
A possível inserção dele na sociedade estava preocupando a Polícia, principalmente por sua aliança com o Comando Vermelho (CV).