A descriminalização do porte de maconha para uso pessoal se tornou um assunto bastante discutido entre as autoridades nos últimos dias e, nesta quarta-feira (26), foi o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, que deu sua opinião sobre o caso. Ele largou que, independente da medida, as forças policiais vão seguir colocando o tráfico de drogas na mira.
"A gente vai esperar a finalização do julgamento do normativo para que possamos instruir as forças de segurança acerca da sua atuação a partir do normativo legal e judicial do Supremo Criminal Federal. Independentemente disso, a gente vai continuar assim, o enfrentamento às facções criminosas, o enfrentamento ao tráfico de drogas, o enfrentamento às lideranças que violentam com crimes bárbaros a população do Estado", afirmou.
Leia mais:
Delegada opina sobre maconha: "Nosso trabalho é combater sempre"
"Iremos continuar combatendo", dispara comandante da PMBA sobre erva
Isidório defende descriminalização da maconha: "STF precisa resolver"
A medida foi decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última terça-feira (25) e uma nova reunião acontecerá nesta quarta-feira (26), com o objetivo de os ministros definirem uma quantidade específica da droga para diferenciar usuários de traficantes.