27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

DEU BOM PRA ELE - 08/03/2024, 18:19 - Da Redação

Empresário que agrediu os pais deve ficar livre de tornozeleira

A retirada da tornozeleira eletrônica usada pelo empresário da Pipa Beach Club foi decretada

O empresário é conhecido pela barraca Pipa Beach Club
O empresário é conhecido pela barraca Pipa Beach Club |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Redes Sociais

O empresário Fábio Luis Ceuta de Lacerda, conhecido popularmente como Fábio Pipa, teve uma vitória judicial. Isso porque a juíza Regina Maria Couto de Cerqueira determinou a retirada da tornozeleira eletrônica usada por ele após pedido da defesa. O indivíduo é um dos donos da barraca Pipa Beach Club, e acusado de maus-tratos e ameaças contra os próprios pais.

Desde a audiência de custódia, ele usava equipamento, já que foi detido no restaurante da família, situado no bairro da Barra, na cidade de Salvador, no último dia 21 de fevereiro. De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PC-BA), Fábio parou na cadeia por descumprimento de uma medida protetiva que os pais idosos tinham contra ele.

O documento relatava os casos de maus-tratos e ameaça de morte. Por outro lado, a defesa negou a existência de medida protetiva de urgência capaz de fundamentar a prisão em flagrante.

Leia mais

Pais de Fábio Pipa contestaram medidas e pediram liberdade do filho

"Meu pai ligou nervoso", diz irmã de empresário solto após audiência

Com tornozeleira eletrônica, Fábio Pipa recebe liberdade provisória

Ministério Público

Por meio da promotora Izabel Cristina Vitória Santos, o Ministério Público da Bahia decidiu pela revogação da medida que determinava o uso da tornozeleira, assim como pela manutenção da medida cautelar que proíbe o distanciamento do suspeito em relação aos pais.

Dessa forma, a Justiça acatou e, nesta sexta-feira (8), determinou deferido o pedido de revogação da medida cautelar de monitoração eletrônica aplicada a Fábio Luís Ceuta de Lacerda.

exclamção leia também