Gritos de guerra, de esperança e de despedida. Quem compareceu ao enterro do soldado Guilherme Alves Pinheiro, realizado nesta quarta-feira (3), acompanhou o clima de forte comoção. O Portal MASSA! esteve presente ao momento e ficou no local por mais de duas horas.
Familiares, amigos e colegas de farda se mobilizaram e, em clima de pacto pela segurança, desceram em peso para o Cemitério Bosque da Paz, situado no bairro Nova Brasília, na cidade de Salvador. O policial militar morreu após ser alvejado na região da cabeça na última terça-feira (2), na localidade Bem Amado, no bairro do IAPI.
No primeiro momento ocorreu o velório do agente por volta das 13h30, na área do crematório. Aproximadamente duas horas depois, o sepultamento aconteceu em meio a manifestos por respostas da família, assim como por cobranças particulares das forças de segurança pública.
Leia mais
Família, carismático e alegre: saiba quem era o soldado Guilherme
Ao combate! Forças de segurança garantem batalha após morte do soldado
Família e 'irmãos' de farda lotam cemitério pra despedida de soldado
PM morto por criminosos no IAPI estava na corporação há um ano
‘Juninho’: saiba quem é o traficante do CV que matou PM no IAPI
Policial militar morre durante intenso tiroteio em bairro de Salvador
Carreira
Guilherme era considerado novato na Polícia Militar da Bahia (PM-BA), já que conseguiu a formação na turma do curso de Formação de Soldados (CFSd) do primeiro semestre do ano de 2022
Dias antes de ir a óbito, ele passou o réveillon ao lado de familiares. Nas redes sociais, bem como no cemitério, vários conhecidos lamentaram o fato e demonstraram apreço pelo jovem de 25 anos de idade.