
Dois integrantes de uma das maiores facções do Brasil e um estuprador foragido foram capturados por policias da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia durante a Operação Ártemis, realizada na quinta-feira (3). A ação contou com a ajuda das autoridades de Minas Gerais, onde os indivíduos estavam 'entocados'.
Leia Também:
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Portal MASSA!, os dois homens, identificados como Alan da Silva e Erick Oliveira de Andrade, são ligados à facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).
Eles tocavam o terror na cidade baiana de Paulo Afonso, com envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, tráfico de armas e outros crimes.
Na tentativa de fugir das autoridades, eles se esconderam nos municípios de Uberlândia e Araxá, no Triângulo Mineiro, mas acabaram localizados e presos.

'Monstro' capturado por estupro
Além da dupla do PCC, as equipes da FICCO e da Polícia de MG também prenderam um homem condenado por estupro de vulnerável na cidade de Macarani, no Extremo Sul da Bahia.
Após o crime, ele fugiu e tentou se esconder em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e foi capturado durante a operação.
“A Operação Ártemis tem como principais objetivos o combate ao crime organizado e também a busca por envolvidos em crimes graves contra a vida. Integramos as ações das Forças Estaduais e Federais no mesmo propósito de preservar vidas”, enfatizou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.