
Uma mulher de 28 anos foi vítima de agressão e estupro na manhã da última terça-feira (1º), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A jovem caminhava para o trabalho pela Avenida Filipinas, uma das principais vias da cidade, quando três homens a abordaram, agrediram principalmente a região da cabeça e a arrastaram até um matagal às margens da pista, onde a violência aconteceu.
Leia Também:
Após o ataque, os suspeitos fugiram, deixando a vítima em estado de choque. Ela foi socorrida por uma outra mulher que passava pelo local e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
Na UPA, uma amiga da vítima relatou à Polícia Militar que um dos agressores já havia tentado se aproximar da jovem em outra ocasião. Detalhes sobre essa tentativa anterior e a identidade do suspeito não foram divulgados.
Ainda na terça-feira, a mulher foi transferida para o Hospital Municipal Esaú Matos, referência no atendimento a vítimas de violência sexual. No local, ela passou por exames e recebeu medicamentos profiláticos para prevenir infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). A vítima teve alta médica na quarta-feira (2).
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) conduz a investigação. A vítima prestou depoimento nesta quinta-feira (3), e outras testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias. A Polícia Civil não divulgou informações adicionais sobre o andamento das apurações.