
O delegado da 28ª Delegacia de Polícia Territorial (DT) Nordeste de Amaralina, em Salvador, Antônio Carlos Magalhães Santos, segue com o processo correndo na Justiça e deve ter o julgamento marcado nas próximas semanas.
Leia Também:
Segundo uma fonte policial ao MASSA!, o Processo Administrativo (PAD) contra o oficial segue em tramitação. A mesma informação foi confirmada pela Polícia Civil em contato com a reportagem.
Acusações e exoneração
Antônio Carlos Magalhães Santos foi exonerado do cargo após ser acusado de assediar quatro colegas de farda na 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina). Segundo relatos, ele fazia piadas com tons ousados direcionadas a elas. A situação foi registrada em meados de 2024.
Na época, o delegado conversou com a reportagem do A TARDE e negou as acusações. "Não existe nenhuma verdade nisso aí, e é claro que os altos vão provar isso com a minha oitiva e outras coisas que já estão sendo ouvidas na delegacia, dando a verdade dos fatos. Mas a motivação disso é essa: são policiais que queriam trabalhar no plantão da delegacia 24 por 72. Eu coloquei essas mulheres, que são recrutas, para trabalhar no SI".
Inventaram uma série de inverdades aí, de que eu pegava no cabelo, que não sei o quê; coisas que, nos altos, vão ser completamente desmascaradas.
Antônio Carlos Magalhães Santos
O MASSA! tentou contato com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e aguarda retorno.
