24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

largou o doce! - 29/08/2024, 12:05 - Da Redação

Coronel critica PMs presos em Salvador: "Vergonha institucional"

Dois policiais militares em exercício e um ex-PM foram enjaulados na manhã desta quinta-feira (29)

Coronel Sturaro bradou nas redes sociais sobre policiais presos
Coronel Sturaro bradou nas redes sociais sobre policiais presos |  Foto: Reprodução / Redes Sociais | Divulgação Polícia Civil

O ex-oficial da Polícia Militar, coronel Humberto Sturaro, largou o doce sobre a prisão de dois policiais militares em exercício e de um ex-PM, na manhã desta quinta-feira (29). Em postagem nas redes sociais, ele lamentou o ocorrido envolvendo soldados da corporação.

Leia mais:

Menina de 9 anos aciona a polícia ao ver pai sendo atacado com facadas

Veja: criança negra é acusada de furto; loja não apresentou provas

PM morre e outro fica ferido durante operação em Praia do Forte

"No dia que a gente chora a morte de um companheiro, me deparo com uma matéria dessas na TV. Espero que a sociedade entenda que a Polícia Militar não é isso. Não sei o que vem acontecendo de um tempo pra cá. Isso a gente via de anos em anos. Galho em galho, descobriam pombos sujos aqui dentro, mas agora tá sendo mais constante. Desculpe a sociedade", iniciou.

O coronel relembrou outro caso recente envolvendo má conduta de um policial e largou que os 'pombos sujos' merecem ser punidos. "Instituição tem que ser limpa! Um oficial envolvido com venda de arma. Outro agora com situações de sequestro... Que desgr*ça vem acontecendo aqui? Isso é uma vergonha institucional. Mas vamos enxergar o copo meio cheio e vibrar. Tiraram três desgr*ças aqui de dentro. Graças a Deus! Que a justiça leve esses infernos!", bradou.

Veja:

O caso

Dois policiais militares - um soldado e um capitão - e um ex-PM foram presos em operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (29), em Salvador. Eles são investigados pela morte de dois homens, após sequestro e extorsão.

Os dois policiais militares em exercício foram identificados como Jorge Nery, da 37º CIPM da Liberdade, e Roque Jesus Dorea, capitão do Departamento Pessoal da PM-BA. O terceiro militar capturado não teve a identidade revelada e havia sido demitido das forças policiais pela prática de extorsão.

exclamção leia também