24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Constrangimento! - 29/08/2024, 08:59 - Da Redação - Atualizado em 29/08/2024, 09:58

Veja: criança negra é acusada de furto; loja não apresentou provas

Mãe e filho faziam compras quando a acusação aconteceu

Caso aconteceu em São Paulo
Caso aconteceu em São Paulo |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um vídeo que viralizou nas redes sociais nos últimos dias, mostra o constrangimento que mãe e filho foram submetidos na loja Magic Doces, na cidade de São Paulo.

As imagens divulgadas por Giovanna Brasil, uma mulher negra, de 25 anos e que é mãe de um menino de 7 anos, também negro, mostra a criança dizendo que não havia roubado nada. O garotinho estava dando essa declaração depois de ser acusado de furto pelo gerente da loja. Segundo o homem, o menino teria comido um pacote de biscoito sem pagar.

Leia mais:

Previsão do tempo: Salvador amanhece com chuva e alerta de perigo

Assista: tripulantes de veleiro ficam à deriva e são resgatados em Porto Seguro

Idoso morre em fila de caixa eletrônico no interior da Bahia

Giovanna então pediu para que o gerente provasse as acusações. Segundo relato da mãe, o homem foi assistir as filmagense não encontrou nada que comprovasse que o garoto tivesse furtado o biscoito.

“Eu gastei quinhentos reais aqui, eu estou com diversas notas aqui de todos os lugares que passei hoje, e eles acabaram de acusar meu filho de sete anos, falando que meu filho roubou uma bolacha, sendo que eu gastei quinhentos reais aqui. Ai eu falei pra ele provar isso, ele subiu lá, ele olhou na câmera e veio pedir desculpas. E o constrangimento? E meu filho falando: mãe eu não roubei”, diz a mãe.

Muito indignada com a situação, Giovanna questiona: “eu quero saber como vai ficar isso?”. No vídeo a mãe conta que estava fazendo compras para os preparativos da festa da criança.

A mulher procurou a Polícia Civil e a ocorrência foi registrada como “calúnia”, no 44º Distrito Policial (DP), Guaianazes.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a polícia vai analisar os vídeos e que, no decorrer da investigação, o crime a ser apurado pode mudar.

"O caso citado foi registrado no 44° DP e é investigado pelo 54° Distrito Policial (Cidade Tiradentes), responsável pela área. A autoridade policial vai ouvir os envolvidos e analisa as imagens, visando esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Cabe ressaltar que a tipificação inicial do boletim de ocorrência não é definitiva, e pode ser alterada ao decorrer das investigações", informa a pasta da SSP.

exclamção leia também