Um veleiro, denominado "Guardião", que saiu da cidade de Vitória (ES) com destino a Salvador, ficou à deriva a 20 milhas náuticas (cerca de 37 km) de Porto Seguro. Segundo a Marinha do Brasil (MB), a Delegacia da Capitania dos Portos do município (DelPSeguro) tomou conhecimento da situação, na madrugada desta quarta-feira (28), por meio do canal de Emergências Marítimas (185).
Leia mais:
Tempestade invade a Bahia durante a semana; confira as cidades
ONG vai mapear espaços LGBT+ seguros em Salvador
Flicafé recebe personagem do livro ‘O Cabelo de Arthur’ em shopping de Salvador
Imediatamente após tomar conhecimento do ocorrido, a DelPSeguro iniciou, em coordenação com o Salvamar LESTE do Comando do 2⁰ Distrito Naval, a operação de Busca e Salvamento (SAR). Participaram da operação SAR embarcações da DelPSeguro; uma aeronave UH-12 Esquilo, pertencente ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral; e o Navio-Patrulha Gravataí, que fica sediado em Salvador e iniciou deslocamento para a localização indicada.
Assista:
As equipes realizaram contato com os tripulantes do veleiro, que encontravam-se bem. A dupla que estava à deriva se dirigiu para Porto Seguro, onde chegou por volta das 16h. Ninguém se feriu. Será aberto um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) a ser conduzido pela DelPSeguro.