27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

TURBO PARADO - 27/09/2024, 14:45 - Pedro Moraes

'Carreirinha' do BDM: conheça meliante que tocava o terror em Salvador

Gabriel Lima traficava drogas no momento do flagrante da polícia

Gabriel Lima Sobreira Vital, membro da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), era conhecido pela ‘carreirinha’
Gabriel Lima Sobreira Vital, membro da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), era conhecido pela ‘carreirinha’ |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Leitor/Portal MASSA!

O bonde que predomina nos becos e vielas do Centro Histórico de Salvador perdeu um elemento na última quinta-feira (26). Gabriel Lima Sobreira Vital, membro da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), era conhecido pela ‘carreirinha’ no tráfico de drogas. Ele entrou no radar da Operação Força Total e caiu feio.

Leia também:
Turista reage a assalto e é baleado no Centro Histórico de Salvador
Vídeo: espertinho recebe sacode após roubar turista no Pelourinho
Sexteto do crime é preso após tocar o terror no Centro Histórico
Número de roubos no Centro Histórico de Salvador despenca em 56%

Executada em sua sétima edição, a missão esteve presente na região por volta das 16h. O meliante, que era tirado a jogador, abriu fogo contra a guarnição na Ladeira da Praça. Durante a fuga dos agentes, ele usou um imóvel abandonado para se esconder. Mas, no confronto, o jovem, de 25 anos, foi atingido e socorrido, só que não resistiu.

Uma arma, munição, drogas, balanças e pinos vazios para ‘malocar’ entorpecentes foram apresentados na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Informações apuradas pelo Portal MASSA! apontam que Gabriel participou de vários assaltos contra turistas na região.

Histórico

Um dos assaltos aconteceu no dia 31 de março deste ano, quando um turista reagiu e acabou baleado no ombro. O comparsa de Gabriel, identificado como Bruno, foi preso.

Em outra ocasião, no dia 22 de abril, a mesma facção dele atuou na agressão contra dois turistas romenos. O resistente gostava de ostentar armas nas redes sociais e se intitulava o ‘Camisa 10’.

exclamção leia também