30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Criminalidade - 31/03/2024, 14:36 - Da Redação - Atualizado em 31/03/2024, 14:53

Turista reage a assalto e é baleado no Centro Histórico de Salvador

Situação aconteceu na Ladeira da Praça, ao lado da Câmara Municipal; um suspeito foi preso

Situação aconteceu na Ladeira da Praça, ao lado da Câmara Municipal
Situação aconteceu na Ladeira da Praça, ao lado da Câmara Municipal |  Foto: Reginaldo Ipê / CMS / Fotos Ilustrativa

Um turista de Sorocaba, no interior de São Paulo, foi baleado no Centro Histórico de Salvador, na manhã deste domingo (31), após reagir a assalto ao lado de sua companheira. A situação aconteceu na Ladeira da Praça, ao lado da Câmara Municipal de Salvador. Um suspeito de 18 anos foi preso por agentes da Polícia Militar.

A vítima estava acompanhada de uma mulher. Três homens atacaram o casal e tomaram uma corrente de ouro da mulher. O homem reagiu e acabou atingido por um tiro no ombro. O casal havia desembarcado de um navio cruzeiro para conhecer o Pelourinho.

Um suspeito identificado como Bruno Santos Silva, de 18 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deltur). Os outros dois envolvidos escaparam.

A vítima foi socorrida por policiais militares e posteriormente pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), que o conduziu ao Hospital Geral do Estado (HGE). O turista não corre risco de morte.

Em contato com o Portal MASSA!, a Polícia Militar confirmou o ocorrido na manhã deste domingo. Inclusive, ressaltou que os primeiros-socorros foram prestados por um pm estudante de medicina. Confira a nota completa:

"Policiais militares empregados no Centro Histórico de Salvador detiveram, na manhã deste domingo (31), um dos suspeitos de alvejar um turista na Ladeira da Praça.

Os pms avistaram os criminosos correndo, sendo que um dos indivíduos foi alcançado pelos militares. Os policiais constataram que o homem detido era um dos suspeitos de alvejar o turista, que é natural de São Paulo. A vítima recebeu os primeiros-socorros de um pm estudante de medicina e foi encaminhada para uma unidade de saúde por uma guarnição do Corpo de Bombeiros. A arma usada no crime não foi encontrada.

O indivíduo preso foi encaminhado para a Deltur, onde a ocorrência está sendo registrada".

Veja também:

Polícia encontra corpo ao atender denúncia de assalto em Paripe

exclamção leia também