O número de roubos no Centro Histórico de Salvador caiu em 56% no primeiro trimestre deste ano em comparação aos três primeiros meses de 2023. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que analisou o número de registros criminais deste tipo na região, sendo 150 entre janeiro e março do ano passado e 66 ocorrências no mesmo período em 2024.
O tenente-coronel PM e comandante do 18º BPM, Agnaldo Ceita, responsável pelo Centro Histórico, afirmou que a redução de roubos na localidade é fruto das ações do policiamento ostensivo e de inteligência na região.
“Intensificamos as ações com as Operações CHS, Fortaleza Barroca, Navio e Caboré. Aumentamos o efetivo tanto no policiamento a pé quanto com veículos. O trabalho de inteligência também foi ampliado para prender criminosos”, destacou o comandante.
Já a titular da Delegacia Especial de Proteção ao Turista (Deltur), delegada Camila Albuquerque, ressaltou a importância das investigações para coibir os crimes no Centro Histórico: “Nos últimos meses realizamos operações constantes para coibir crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas. Somente neste ano, 20 celulares recuperados foram enviados para os proprietários em outros estados e países”.