29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Redução na criminalidade - 02/04/2024, 11:44 - Dara Medeiros

Número de roubos no Centro Histórico de Salvador despenca em 56%

Polícia Civil comparou o primeiro trimestre de 2024 com os primeiros três meses de 2023

Comparativo entre o primeiro trimestre de 2023 e 2024 apontou queda nos roubos no Centro Histórico
Comparativo entre o primeiro trimestre de 2023 e 2024 apontou queda nos roubos no Centro Histórico |  Foto: Divulgação/Vitor Barreto

O número de roubos no Centro Histórico de Salvador caiu em 56% no primeiro trimestre deste ano em comparação aos três primeiros meses de 2023. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que analisou o número de registros criminais deste tipo na região, sendo 150 entre janeiro e março do ano passado e 66 ocorrências no mesmo período em 2024.

Imagem ilustrativa da imagem Número de roubos no Centro Histórico de Salvador despenca em 56%
Foto: Divulgação/Vitor Barreto

O tenente-coronel PM e comandante do 18º BPM, Agnaldo Ceita, responsável pelo Centro Histórico, afirmou que a redução de roubos na localidade é fruto das ações do policiamento ostensivo e de inteligência na região.

“Intensificamos as ações com as Operações CHS, Fortaleza Barroca, Navio e Caboré. Aumentamos o efetivo tanto no policiamento a pé quanto com veículos. O trabalho de inteligência também foi ampliado para prender criminosos”, destacou o comandante.

Já a titular da Delegacia Especial de Proteção ao Turista (Deltur), delegada Camila Albuquerque, ressaltou a importância das investigações para coibir os crimes no Centro Histórico: “Nos últimos meses realizamos operações constantes para coibir crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas. Somente neste ano, 20 celulares recuperados foram enviados para os proprietários em outros estados e países”.

exclamção leia também