28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Que onda! - 13/02/2025, 18:20 - Da Redação

Bolsonarista que matou petista em festa é condenado a 20 anos de cadeia

Crime foi cometido em 2022, durante aniversário de 50 anos do guarda municipal petista

Defesa do ex-policial vai recorrer à decisão da justiça
Defesa do ex-policial vai recorrer à decisão da justiça |  Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-policial bolsonarista Jorge Guaranho, de 40 anos, foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado, nesta quinta-feira (20), por matar o guarda municipal petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, no Paraná, em julho de 2022.

Leia Também:

Jorge foi sentenciado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e perigo comum, pois colocou outras pessoas em risco ao disparar durante a festa de aniversário de 50 anos de Marcelo.

Em nota à CNN, a defesa do ex-policial disse que vai recorrer da pena. “Ressaltamos que seguiremos firmes na defesa de seus direitos e na luta para provar sua inocência, adotando todas as medidas cabíveis para garantir a correta aplicação da Justiça", declarou.

Relembre o crime

O crime aconteceu durante a festa de aniversário de 50 anos de Marcelo Arruda, que tinha como tema o Partido dos Trabalhadores (PT), no salão de festas de um clube em Foz do Iguaçu.

Na ocasião, Guaranho passou de carro em frente ao salão de festas aos gritos de “aqui é Bolsonaro” e “Lula ladrão”. Eles discutiram e, mais tarde, o ex-policial penal voltou ao local e atirou contra Arruda, que também era guarda municipal. O petista já ferido no chão, baleou o bolsonarista, que ficou internado antes de ser preso.

exclamção leia também