
Familiares da idosa Maria Dominga Rocha, de 67 anos, que foi morta após ser atropelada por um ônibus do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC), os "amarelinhos", na última quarta-feira (12), no bairro do Arenoso, em Salvador, realizaram um protesto durante a noite, cobrando um posicionamento da empresa responsável.
Leia Também:
À Record Bahia, familiares e pessoas do bairro contaram que os motoristas costumam passar pela localidade em alta velocidade, já tendo causado danos a outras pessoas. Segundo um morador, há inclusive uma pessoa que precisou amputar a perna em virtude da conduta desses condutores.
De acordo com relatos do próprio filho, Roberto Rocha, Maria Dominga Rocha teria ido ao mercado, e quando desembarcar do ônibus, o condutor não a esperou descer, acelerando o veículo. Uma das pernas da idosa teria ficado presa, fazendo com que ela fosse arremessada para baixo do ônibus.
A STEC e Secretaria de Mobilidade Pública (Semob) ainda não se pronunciou sobre o caso, que será investigado pela Polícia Civil através da 11ª Delegacia.