
Uma adolescente indígena, de 12 anos, foi resgatada em Juruá, no Amazonas, após ser vítima de um estupro coletivo praticado por 8 jovens da mesma comunidade. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do estado, que já iniciou a investigação do caso.
Leia Também:
O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Paulo Mavignie, afirmou que o episódio está sendo apurado com prioridade e que o comportamento dos suspeitos será examinado dentro do rigor da lei. Ele ainda revelou que os agressores gravaram um vídeo cometendo o abuso.
“Nossa posição é de tolerância zero à violência, seja ela praticada na cidade, na zona rural ou em territórios indígenas. Cultura ou tradição não justificam práticas abusivas. Vamos adotar todas as medidas necessárias para assegurar justiça para a vítima”, declarou o delegado.
O resgate da adolescente foi realizado por meio de uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). As instituições seguem acompanhando o caso e prestando suporte à vítima.
As investigações continuam para apurar responsabilidades e garantir que todas as medidas legais sejam cumpridas.
