27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

bandidagem treme - 18/09/2025, 07:33 - Da Redação - Atualizado em 18/09/2025, 09:59

‘Babão’, ‘Baiana’ e mais: operação passa o rodo em facções criminosas

Cerca de 14 criminosos já foram alcançados nas primeiras horas desta quinta-feira (18)

Polícia foi ás ruas para 'caçar' criminosos em Salvador e RMS
Polícia foi ás ruas para 'caçar' criminosos em Salvador e RMS |  Foto: Tony Silva / Ascom-PCBA

Elementos ligados aos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, viram o 'sol nascer quadrado' nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18) ao serem surpreendidos por mais de 200 policiais militares e civis nas ruas, durante a Operação Réprobos. As ações também acontecem em Lauro de Freitas e Camaçari.

Leia Também:

Segundo as autoridades, até o momento os agentes alcançaram cerca de 17 bandidos, sendo 14 presos. Entre os capturados estava Idalvan dos Santos Conceição, vulgo 'Paquito' - traficante da região Planeta dos Macacos, em São Cristóvão.

Outros três criminosos 'bateram as botas' após resistirem à voz de prisão e iniciarem um confronto armado. São eles: Tiago da Cruz, vulgo 'Babão' - um dos elementos mais procurados da SSP e ex-integrante do Baralho do crime; Tiago de Jesus Anjos, o 'Baiana' - chefão do tráfico no Planeta dos Macacos - e Alessandro Pereira dos Santos.

'Trafica' deixa mulher e filha na mira da arma

Ao longo da operação, um 'trafica' fez sua mulher e filha reféns, apontando uma pistola calibre 9mm, como forma de resistir à prisão. Após momentos de negociação, o homem foi preso e as vítimas liberadas.

O suspeito, com passagens por roubo à buzus e tráfico de drogas, foi conduzido à delegacia pelos agentes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Mulher e bebê foram feitos reféns
Mulher e bebê foram feitos reféns | Foto: Tony Silva / Ascom-PCBA

Foco na missão

Unida à Operação Força Total da PM, o foco da missão é desarticular o grupo responsável por confrontos armados, tráfico de drogas e homicídios nas localidades. Além das prisões, 36 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, 31 contas bancárias bloqueadas e três carros ligados ao grupo confiscados.

exclamção leia também