
Uma quadrilha envolvida com assaltos a veículos e extorsão por Pix, em Salvador, se enrolou durante a Operação Racket, deflagrada na manhã desta quarta-feira (10), pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA), por meio do Deic. Na ação, um dos integrantes estava 'de boa' no bairro de Nova Brasília, quando acabou encurralado.
Leia Também:
Ao todo, os agentes cumpriram sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. As missões ocorreram em bairros da Capital, como Boca do Rio, e no município de Lençóis, na Chapada Diamantina.
De acordo com as autoridades, o grupo operava em diferentes regiões da capital baiana, onde abordava vítimas com violência em assaltos a carros e as ameaçava para conseguir transferências bancárias. Mais de 10 vítimas já procuraram a delegacia para registrar B.O contra o bonde criminoso.
Pegue a visão:
A ação contou com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin), por meio da 13ª Coorpin/Chapada. As investigações seguem em andamento para localizar outros integrantes do grupo.