
Uma mulher, identificada como Marilha Menezes Antunes, de 28 anos, morreu na tarde da última segunda-feira (8) após complicações decorrentes de um procedimento de enxerto no bumbum. O caso ocorreu na clínica Amacor Serviços Médicos, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro.
Leia Também:
Segundo informações, a jovem passou mal ainda na clínica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a encaminhou a uma unidade hospitalar, mas ela não resistiu.
A família de Marilha alega que a clínica não possuía estrutura adequada para a realização do procedimento estético. Em nota, a Amacor informou que os médicos que atuam no local são autônomos e responsáveis pelos procedimentos, e que a unidade conta com todos os equipamentos e protocolos de segurança necessários.
"A unidade dispõe de carrinho de parada cardiorrespiratória completo, equipado com medicamentos e dispositivos de via aérea avançada. Complementarmente, o setor conta com desfibrilador bifásico e Desfibrilador Externo Automático (DEA) em perfeitas condições de funcionamento", declarou a clínica.
O caso está sendo investigado pela Delegacia do Consumidor (Decon). Ainda não há informações sobre o velório de Marilha, que deixou um filho de 6 anos.