
Após um colete balístico da TV Bahia ser encontrado nesta terça-feira (9), durante uma operação policial na Ladeira do Sodré, no bairro Dois de Julho, em Salvador, a emissora se pronunciou sobre o assunto. Através de uma nota de esclarecimento, a afiliada da Rede Globo na Bahia admitiu que o equipamento lhe pertencia e que havia sumido no ano de 2024.
"A Rede Bahia tomou conhecimento hoje que um colete balístico encontrado durante da Polícia Civil e da Guarda Municipal na área do Dois de Julho, região central da capital, tinha a logomarca da empresa", iniciou.
Leia Também:
"A Rede Bahia esclarece que em 2024, após uma inspeção periódica efetuada pela empresa, foi identificado o desaparecimento de um dos coletes balísticos usados usado como equipamento de segurança para proteger as suas equipes de jornalismo. Em 14 de maio de 2024 a empresa protocolou uma petição na 7ª Delegacia da Polícia Civil da Bahia informando o ocorrido e se colando à disposição para colaborar com as investigações das autoridades", completou a empresa. Veja a publicação:
Vale destacar que, até o momento não há informações sobre quem estava com o colete balístico. Segundo o portal Alô Juca, o local serve de esconderijo para traficantes da facção Bonde do Maluco (BDM).