
Banheiros químicos foram incendiados na Esplanada, em Brasília, nesta terça-feira (9), enquanto o ministro Alexandre de Moraes realizava seu voto em favor da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de Golpe de Estado. A polícia ainda não identificou o autor do incêndio.
Leia Também:
Encarada como uma forma de intimidação ao movimento no Supremo Tribunal Federal (STF), a ação se deu a menos de 2 quilômetros da Praça dos Três Poderes, onde ocorre o julgamento. A queima de 10 banheiros químicos já movimenta a internet.
"Mais uma vez tentam intimidar nossa democracia com base na violência. Mas nada irá mudar o destino de Bolsonaro e seus comparsas. Sem anistia!", escreveu a ex-deputada Manuela d'Ávila, nas redes sociais.
Enquanto o ministro Alexandre de Moraes lia seu voto, banheiros químicos foram incendiados na Esplanada, em Brasília, como forma de intimidação. Mais uma vez tentam intimidar nossa democracia com base na violência. Mas nada irá mudar o destino de Bolsonaro e seus comparsas. Sem… pic.twitter.com/EDVlmxaYVS
— Manuela (@ManuelaDavila) September 9, 2025
Bolsonaro e outros sete militares são réus pelo atentado à democracia brasileira, ocorrido no dia 8 de janeiro de 2023. Moraes é o relator do processo que apura a tentativa de golpe de Estado e optou por condenar os demais sete réus membros do núcleo crucial da trama golpista.