Os influenciadores digitais baianos presos durante a Operação Falsas Promessas comparecem, na manhã desta sexta-feira (6), à audiência de custódia no Fórum Criminal de Sussuarana, em Salvador. A sessão, marcada para começar às 9h, vai avaliar a legalidade das prisões e determinar a possível manutenção ou relaxamento da prisão preventiva.
Leia também:
Carros, lanchas e 21 presos: confira números da Operação Falsas Promessas
Influencer 'MC KU' pede apoio ao ser solto após prisão em operação
Entre os detidos estão Ramhon Dias e José Roberto, conhecido como Nanan Premiações, apontados pela Polícia Civil como líderes de um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas em conluio com uma facção criminosa. Além dos influenciadores, outras 12 pessoas foram presas em Salvador e no interior do estado, incluindo a esposa e o sobrinho de Nanan.
A 'Operação Falsas Promessas', deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, investiga uma organização criminosa suspeita de lavar dinheiro do tráfico por meio de jogos de azar. Os suspeitos usavam sua influência digital para promover negócios ilícitos, atraindo seguidores e clientes para o esquema de apostas ilegais.