Um esquema criminoso que tem a presença de influenciadores digitais, como o baiano Rahmon Dias, foi desarticulado nesta quinta-feira (5). No combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, a Polícia Civil cumpriu 14 mandados de prisão na Bahia, cinco em Goiás, um no Ceará e um no Espírito Santo.
Leia também:
Chefão do CV morre após troca de tiros com a polícia; saiba detalhes
Influencer 'MC KU' pede apoio ao ser solto após prisão em operação
Operação na Bahia: rifeiro preso fortaleceu candidatura de irmã a vereadora
Os agentes também cumpriram 26 mandados de busca e apreensão com todos os bloqueios referentes a 51 CPFs. No total, 40 veículos, lanchas e motos aquáticas foram apreendidos.
Assista:
O kit de itens apreendidos girou em torno de R$ 500 milhões. Um indivíduo, identificado como Sueliton de Almeida Coelho, de 50 anos, morreu após trocar tiros com policiais. Ele pertencia à facção criminosa Comando Vermelho (CV), tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e organização criminosa, sendo apontado como uma das lideranças no bairro do Nordeste de Amaralina.
Em resumo, a Operação Falsas Promessas aconteceu em Salvador, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, Juazeiro, além dos estados de Goiás, Ceará e Espírito Santo. Ao todo, 200 policiais civis participaram das diligências, que contaram com o apoio dos departamentos operacionais da Polícia Civil da Bahia e com equipes das Polícias Civis de Goiás e do Ceará.