Estampando a carta 'Rei de Copas' do Baralho do Crime da SSP, Anderson Souza de Jesus, o 'Buel', liderava um verdadeiro reinado no tráfico de drogas para o Comando Vermelho (CV) em Salvador, ao lado da sua 'rainha', Darlene Andrade Pereira dos Santos. Unidos pelo amor e pelo crime, o casal comandava a bandidagem nos bairros de Tancredo Neves e Arenoso.
Leia mais:
Derrame de sangue na Baixa de Quintas teve suposta ordem do BDM
Quadrilha de PMs: agentes que roubavam em boca de fumo são afastados
Jovem é morto após fazer gesto 'proibido' em enterro; entenda
A parceria, no entanto, foi interrompida na terça-feira (21), quando a 'Bibi perigosa do CV' foi capturada pelas autoridades. Apesar de atuar com 'Buel' na capital baiana, a mulher foi localizada em um 'cafofo' no Centro do Rio de Janeiro por agentes da FICCO e do DRACO, da Polícia Civil da Bahia.
Não era flor que se cheire
Mesmo grávida de 34 semanas (8 meses e 3 semanas), Darlene não quis saber de recesso do 'trampo' criminoso e seguia auxiliando o marido nas atividades ilegais da facção Comando Vermelho, na qual 'Buel' era um dos 'cabeças'.
Segundo as autoridades, ela estava foragida da Justiça por acusações de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico. Além disso, teria 'vazado' do Complexo do Alemão durante uma operação conjunta das polícias da Bahia e do Rio de Janeiro, no dia 14 de janeiro.
Quem é 'Buel'
Anderson Souza de Jesus, vulgo 'Buel', 'Cris' ou 'Esquerdinha', é considerado um dos criminosos mais procurados pelas autoridades baianas. 'Cabeça cara' do CV, ele é apontado como o principal fornecedor de armas da facção, além de envolvimento em homicídios, tráfico e lavagem de dinheiro.
Ele atua em bairros de Salvador e cidades da Região Metropolitana (RMS). No entanto, vive 'malocado' no Rio de Janeiro sob a proteção da 'matriz' da facção.