Caiu! Foi presa, na tarde desta terça-feira (21), a esposa de Anderson Souza de Jesus, vulgo 'Buel', Cris ou Esquerdinha, um líder de facção que aparece como 'Rei de Copas' do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). A identidade da mulher não foi divulgada.
Leia mais:
Homem parte pra cima da esposa após ter pedido de sexo negado
PM suspeito de assassinato em Camaçari é jogado na cadeia
Jovem é morto após fazer gesto 'proibido' em enterro; entenda
Com mandado de prisão expedido pela Justiça da Bahia, a foragida foi encontrada em um hotel no Centro do Rio de Janeiro. Ela fugiu do Complexo do Alemão, no dia 14 de janeiro deste ano, após operação integrada das Forças da Segurança da Bahia e do RJ.
De acordo com a SSP-BA, investigações apontam que ela participa do esquema de lavagem de dinheiro da facção comandada pelo seu marido. Buel lidera um grupo criminoso com atuação nos bairros de Tancredo Neves e Arenoso, em Salvador, além da Ilha de Vera Cruz.
A facção é envolvida com tráficos de armas e drogas, homicídios, roubos, furtos, corrupção de menores, estupros, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.
A prisão foi efetuada por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da BA e da PC do Rio de Janeiro.