
Um Lamborghini Urus roxo, carrão de luxo que Deolane Bezerra fazia questão de ostentar nas redes sociais, teria sido a peça fundamental para a descoberta do suposto envolvimento dela com uma organização criminosa que atua com lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, conforme relato do advogado Ademar Rigueira, que defende o dono da Esportes da Sorte, Darwin Filho.
Leia também:
Audiência de custódia de Ramhon Dias e Nanan acontece nesta sexta
Polícia Federal vai investigar denúncias contra Silvio de Almeida
Luiz Bacci rebate rumores de demissão por defender Deolane ao vivo
O automóvel foi comprado por Deolane no segundo semestre de 2023, das mãos da empresa Esportes da Sorte, que está sendo apontada como principal agente no esquema investigado. A aquisição foi feita pela empresa Bezerra Publicidade e Comunicação LTDA, pelo valor de R$ 4 milhões. O carro teria sido revendido pouco tempo depois, o que acabou chamando a atenção da polícia.

Ainda segundo o advogado, além de abordar sobre essas movimentações suspeitas, a Justiça também questionou a legalidade das operações da Esportes da Sorte. Darwin Filho nega qualquer falta de conformidade com a legislação do Brasil.
Irmã de Deolane nega venda de carro
Uma das irmãs da influenciadora, Daniele Bezerra, se pronunciou sobre o caso através dos comentários da postagem de uma página no Instagram. De acordo com ela, que também é advogada, Deolane é inocente, assim como a mãe delas.
"Ela não revendeu o carro, o carro está com ela, ela simplesmente comprou, pagou e declarou a receita um carro, no máximo deveriam apreender o veículo, e não a Deolane, ela é terceira de boa fé! E quanto aos valores que ela recebeu por publicidade, todos os grandes influenciadores do Brasil divulgaram a mesma empresa e receberam, não há um real recebido e no processo da Deolane que não tenha sido declarado e os respectivos tributos pagos", escreveu Daniele.

A irmã da viúva do MC Kevin tem dito que sua família está sofrendo perseguição: "Bastava somente uma intimação que apresentaríamos todos os documentos, mas com a nossa família é diferente, primeiro prendem, apreendem, humilham, inventam mentiras e somente depois de tudo isso e muita luta, provamos nossa inocência!".
Detalhes da Operação Integration são revelados
Deolane Bezerra está ‘enjaulada’ desde a quarta-feira (4), na Colônia Penal Feminina do Recife. A influenciadora e advogada passou por audiência de custódia ontem e teve a prisão preventiva mantida pela Justiça de Pernambuco. A mãe dela, dona Solange Alves Bezerra, também é alvo da mesma investigação e segue atrás das grades.
Detalhes da decisão judicial que permitiu a autorização dos mandados de prisão e busca e apreensão foram divulgados pela Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, a juíza Andréa Calado da Cruz afirmou que as medidas deveriam ser aplicadas com urgência para impedir que "os investigados se desfaçam dos bens produto do crime ou adquiridos com recursos obtidos por meios criminosos".
Além disso, a juíza declarou que haviam provas o suficiente para configurar o crime de lavagem de dinheiro: “Há indícios suficientes do cometimento do crime de lavagem de capitais".