27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

PRA FICAR DE BOA - 05/03/2024, 20:09 - Da Redação

4 de Ouros do Baralho: Márcio mandava jovens ao trabalho sujo

Preso no último dia 1°, o integrante do Baralho do Crime mandava e desmandava no bairro de São Cristóvão

Preso no último dia 1°, o ‘Quatro de Ouros’ mandava e desmandava no bairro de São Cristóvão
Preso no último dia 1°, o ‘Quatro de Ouros’ mandava e desmandava no bairro de São Cristóvão |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Divulgação/Polícia Civil//Reprodução/Google Street View

Márcio Mendes, Pablo Ricardo e Regivaldo Vasconcelos. Três meliantes da alta periculosidade que foram exterminados do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) deixaram um legado cheio de homicídios.

Apontado como um criminosos de alta periculosidade, Márcio Mendes do Nascimento carregava a peça ‘Quatro de Ouros’, do Baralho do Crime. Detido no primeiro dia deste mês na “Operação Argus”, o encapetado atuava com força no bairro de São Cristóvão, na cidade de Salvador.

O cartel de crimes cometidos por ele envolveu as mortes de Alexandre Vitor Rodrigues Pimenta e Ednei Oliveira dos Santos, geradas em agosto de 2020, na Avenida São Cristóvão.

Modus operandi

Assim como Pablo Ricardo, conhecido como Pablo Escobar, e Regivaldo Vasconcelos, o Boneco ou Brinquedo Assassino, Márcio abordava adolescentes e os obrigava a por em prática crimes coordenados por eles, como a execução dos traficantes rivais.


Leia mais

Incursões resultam na localização de três peças do Baralho do Crime

Brinquedo assassino: 'Boneco' da Katiara usava atração pra execuções

Meses antes de entrar pro Baralho, Escobar tinha sido alvo de operação

Facção criminosa

Como se não bastasse o duplo homicídio recente, o ex-foragido integrava uma facção criminosa de São Cristóvão. Até que fosse encontrado, Márcio ficou malocado em um condomínio na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde o mandado foi cumprido.

exclamção leia também