As forças de policiamento da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) combateram ao menos três criminosos nesta semana: Pablo, Márcio e Regivaldo. Todos eles integravam o Baralho do Crime do órgão. Dois deles 'bateram fofo' e morreram, sendo um conhecido como ‘Boneco’.
Regivaldo Vasconcelos do Nascimento faleceu há pouco menos de dois meses. Considerado o 'Rainha de Paus', o meliante foi encontrado entocado na localidade de Pedreira, situada no bairro de Castelo Branco.
De acordo com informações levantadas pelo Portal MASSA!, ele era o executor da facção criminosa Katiara, e também considerado uma das lideranças na região.
Leia mais
Incursões resultam na localização de três peças do Baralho do Crime
Trio do Baralho tinha relação com mortes e corrupção de menores
A operação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 22° Batalhão da Polícia Militar (Cajazeiras) fizeram com que o degolador de pescoços abrisse fogo. No tiroteio, Boneco foi pipocado e não resistiu aos ferimentos. Apesar de ser levado ao Hospital Roberto Santos, não resistiu aos ferimentos.
Abatido
Antes de ‘ir de base’, o meliante carregou um carrossel de crimes. No sangrento currículo ficaram atos como exterminador de devedores do tráfico de drogas.
Antes de falecer, Regivaldo Vasconcelos tinha um mandado de prisão em aberto pela morte de um adolescente, de 13 anos de idade, que marcou um encontro com uma garota em Castelo Branco.
Armado até os dentes
A operação conjunta fez com que, no dia 18, apreendessem munições e armas. Vale lembrar que o Baralho do Crime é um catálogo que contempla informações dos foragidos mais procurados a nível estadual.