O vereador baiano Tenóbio (PL), representante de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), usou as redes sociais para detonar a participação do cantor Oh Polêmico na Micareta de Lauro. O evento aconteceu no fim de semana.
O político relembrou aos eleitores a aprovação da Lei Antibaixaria, que proíbe a contratação de artistas que tenham músicas com “teor sexual explícito” para festas públicas, e esculhambou o pagodeiro.
“Eu não fecho com ele e nem com nenhum criminoso travestido de artista. O cantor, já conhecido por disseminar músicas que contém em suas letras sexo explícito, palavras de baixo calão, apologia ao uso de drogas e a facções criminosas, é o mesmo que teve o seu show cancelado no município de Santaluz em 2023 exatamente por esses motivos”, disparou.
Assista:
Tenóbio ainda fez a grave acusação de que Polly “incentiva crianças e jovens a práticas ilícitas, além de promover a gravíssima exposição forçada a simulações sexuais e palavras de baixo calão a menores”.
Leia Também:
Ele também citou o show da cantora A Dama do Pagode na micareta e declarou que a Prefeitura de Lauro de Freitas, o gestor da pasta e os artistas foram notificados.
O MASSA! entrou em contato com as assessorias da prefeitura de Lauro e da cantora A Dama, mas não obteve retorno até o fechamento do texto. O espaço está aberto para manifestações.
Oh Polêmico se defende das acusações de Tenóbio

O pronunciamento do vereador de Lauro de Freitas repercutiu na internet e chegou até o cantor Oh Polêmico. Ele repudiou o comentário de Tenóbio, acionou seus advogados e publicou uma nota no Instagram para se defender das acusações que foram feitas.
"O artista Oh Polêmico, através de sua assessoria jurídica, representada por seu advogado José Estevam, vem a público manifestar repúdio às declarações proferidas pelo vereador Tenóbio, nas quais lhe são atribuídas condutas criminosas, além de expressões de cunho pejorativo, racista e discriminatório, ofensivas à sua honra e reputação e atividade artística constitucionalmente protegida", diz o texto.
O pagodeiro garantiu que vai levar o caso para a Justiça: "Diante da gravidade das declarações, estão sendo adotadas e avaliadas todas as medidas jurídicas cabíveis".
Confira o pronunciamento completo:
