
Após seis meses de uma batalha intensa pela recuperação, o cantor 7Kssio retorna ao lugar onde se sente mais vivo: o estúdio de gravação. O artista, que sofreu um grave acidente de moto, no dia 4 de agosto, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e ficou entre a vida e a morte no Hospital Geral do Estado (HGE), celebra o retorno ao mundo da música, em um movimento que lembra a fênix: depois da queda, o renascimento.
“É uma sensação de vitória e lealdade, de ver a maioria dos meus músicos aqui (no estúdio). Esse retorno traz uma sensação muito boa. Estava bem ansioso dias atrás, mas hoje estou mais tranquilo”, afirmou o cantor ao MASSA!.
Renasceu como uma fênix
O novo CD de 7Kssio, que terá três músicas novas e será lançado antes do Carnaval de Salvador, foi batizado de 'Tipo Fênix'. A escolha do nome aconteceu após o artista conhecer, no leito do hospital, a história da ave mitológica egípcia, conhecida por renascer das próprias cinzas ao fim de um ciclo de vida, simbolizando renascimento, superação e imortalidade.
“Quando eu estava no hospital, eu estudei muito sobre a Fênix. A galera me mandava mensagem dizendo: ‘Você é uma Fênix, irmão. Vai retornar das cinzas’. Na pior fase da vida, ela (a ave) ressurge das cinzas como um animal ardente em fogo. Aquilo virou uma referência para mim também”, relatou.
Paredão com propósito

Segundo o artista, o repertório do novo CD une a vibe dos paredões a letras que convidam à reflexão. Entre as faixas, há uma regravação de MC Kevin, que aborda os perigos e desafios da vida.
“Tem um trecho que diz: ‘Acha que a vida é GTA’, e eu sempre fui muito emocionado. Quando ouvi isso, pensei: ‘Pô, eu realmente achei que a vida fosse GTA, não queria ter me metido nisso’. Quero levar letras que movimentem o paredão, mas que também mostrem que é preciso ter força nos momentos difíceis e acreditar que dias melhores virão”, declarou.

Para além da música, o acidente moldou uma nova personalidade no cantor. 7Kssio revelou que a experiência no HGE o ensinou a ter mais paciência e a valorizar as pessoas.
“Aprendi que as coisas não acontecem no meu tempo, mas no tempo de Deus. Aprendi que posso ajudar mais pessoas e também aceitar mais ajuda. No hospital, fui obrigado a isso. Às vezes a gente acha alguém chato, mas não sabe o que a pessoa está passando. Aprendi a ter mais paciência. Espero levar isso para a vida toda”, completou.
Assista:
Volta aos palcos
A primeira apresentação de 7Kassio após seis meses afastado dos palcos está marcada para o dia 1º de fevereiro. O local e a cidade ainda serão divulgados.
