
O Senado Federal discute, nesta quarta-feira (8), o projeto que propõe o fim da escala 6x1 e a redução da jornada semanal de trabalho. A proposta, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sob relatoria do senador Rogério Carvalho (PT-SE).
Leia Também:
O texto está no último item da pauta do colegiado, que também avalia temas como internação de menores, direitos de povos indígenas e quilombolas e regras de descanso para motoristas. A expectativa é de que o projeto seja aprovado na comissão e siga para votação em plenário ainda hoje.
O presidente da CCJ, Otto Alencar (PSD-BA), afirmou que o assunto será amplamente debatido antes da decisão final. “Vamos realizar audiências públicas para discutir detalhadamente a redução da jornada semanal de trabalho”, destacou.
Nas redes sociais, Paulo Paim celebrou o avanço da proposta, classificada por ele como “um passo histórico na defesa dos direitos dos trabalhadores”. A deputada Erika Hilton (PSOL-SP), autora de proposta semelhante na Câmara, acompanha presencialmente a sessão da CCJ.