30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

NOVO REBULIÇO - 09/04/2024, 19:10 - Da Redação

PF ‘sacode’ casa de mandante da morte de Marielle pela segunda vez

A operação anterior da Polícia Federal aconteceu há cerca de 10 dias

Novos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Novos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) |  Foto: Reprodução/Alerj

Novos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foram cumpridos pela Polícia Federal (PF). A situação ocorreu após dez dias da execução da operação contra supostos mandantes dos homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Uma das diligências feitas aconteceu, na última sexta-feira (5), quando os agentes estiveram na casa do conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Domingos Brazão, bem como de seu assessor, Robson Calixto Fonseca, conhecido popularmente como ‘Peixe’.

Leia mais

Caso Marielle: ex-chefe da polícia tem desbloqueio de contas negado

Caso Marielle Franco: Justiça muda cenário de Lessa dentro de prisão

Irmã de Marielle Franco entra para o PT em ato com Lula

Dessa forma, ele é investigado por ter intermediado o encontro dos dois com Ronnie Lessa. Já o conselheiro e seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão, são suspeitos de ordenarem os homicídios.

O trio foi citado na delação que o ex-PM fechou com a corporação e a Procuradoria-Geral da República. Dentro dos endereços residenciais de Domingos e de Peixe foram apreendidos dois celulares.

exclamção leia também