27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

INVESTIGAÇÃO!! - 24/07/2024, 12:02 - Da Redação

PF abre inquérito para apurar suposto crime do MBL contra Lula

Grupo publicou texto afirmando que presidente aprova "Aprova aborto e mudança de sexo"

Pedido da abertura do inquérito foi feito pelo então ministro da Justiça Flávio Dino
Pedido da abertura do inquérito foi feito pelo então ministro da Justiça Flávio Dino |  Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar um possível crime do Movimento Brasil Livre (MBL) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Segundo informações da Folha de S. Paulo, os investigadores vão apurar se o MBL cometeu o crime de honra contra o presidente da República, ao publicar um texto na rede social X dizendo "Lula aprova aborto e mudança de sexo".

Leia mais: Governo da Bahia fecha acordo milionário com multinacional; saiba mais
Isaac Nery recua e deve ser vice de Pancadinha em Itabuna

O pedido para abrir o inquérito foi feito em agosto do ano passado pelo então ministro da Justiça Flávio Dino. O delegado Rafael Grummt identificou o suposto crime cometido pelo movimento. Em outubro, o delegado Cicero Strano Moraes instaurou o inquérito.

O coordenador nacional do MBL, Renan Santos, recebeu uma intimação da PF em abril deste ano para prestar esclarecimentos sobre o assunto. Contudo, ele não foi encontrado no endereço em que o documento foi enviado, e a intimação foi devolvida.

Por meio de nota, o MBL classificou o episódio como “censura e intimidação por parte do governo federal", com "o único intuito de perseguir seus opositores políticos". Em relação ao texto publicado, o grupo reafirma que o governo Lula apoia, sim, aborto e mudança de sexo.

exclamção leia também