O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) brigou e trocou empurrões na Câmara com o também deputado Kim Kataguiri (União-SP). Braga, ainda possesso, expulsou a pontapé um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL).
Kim, que é um dos fundadores do MBL, discutiu com Glauber no fim do corredor das comissões da Câmara, local onde ocorre muita movimentação de políticos e assessores.
No vídeo, é possível ouvir Glauber se referindo a Kim como "defensor do nazismo". Com isso, o fundador do MBL pede para que ele repita a frase, buscando provas para um futuro processo.
Glauber então reclama da presença de Gabriel Costenaro, integrante e influenciador do MBL. "Toda vez que encontrar marginais do MBL, vierem querer intimidar...", disse o psolista, porém Kim o interrompeu alegando que ele estava mentindo e ninguém o intimidou.
O deputado do Psol não gostou do fato de Kim estar com as mãos levantadas e com isso começaram a trocar empurrões.
🚨 URGENTE TRETA ⚠️
— MSP-Brasil (@mspbra) April 16, 2024
Deputado Glauber Braga do partido de extrema esquerda, o PSOL, vai pra cima de Kim Kataguiri, quase vão às vias de fato. pic.twitter.com/ddUn7E8xjf
Em outro vídeo, é possível ver Glauber empurrando Costenaro até a saída da Câmara. Com apoio, o deputado ainda deu alguns pontapés no ativista de direita.
Deputado Glauber Braga põe influencer pra fora da Câmara dos Deputados dando pé na bunda.
— Lula Marques (@LulaMarques) April 16, 2024
📸Lula Marques. pic.twitter.com/CXXRAllWNX