Pelo menos dois dos três consórcios vencedores da licitação para realizar as obras do VLT de Salvador já estão instalados em seus galpões na região da Calçada, nas proximidades da antiga estação ferroviária.
As empresas já levaram os equipamentos para o local e estão em processo de mobilização, instalação do canteiro de obras e finalização do projeto executivo para a implantação do modal.
Leia mais: MP denuncia prefeito de Campo Formoso por excesso de contratos
Pré-candidato é encontrato morto dentro de carro em Feira de Santana
De acordo com apuração do Grupo A TARDE, os consórcios Expresso Mobilidade Salvador — responsável pela construção do trecho entre a Calçada e a Ilha de São João — e Cetenco/Agis/Consbem — que construirá o traçado entre Paripe e Águas Claras — já estão totalmente instalados em seus galpões.
O consórcio Mota-Engil/OHLA/Meir, que venceu o lote da licitação referente ao trecho entre Águas Claras e Piatã, ainda não havia concluído sua instalação no galpão reservado para ele na Calçada. Isso, porém, não descumpre o cronograma planejado para as obras, já que sempre esteve estabelecida a prioridade para a região do Subúrbio Ferroviário.
A tendência é que, nos próximos meses, residências e comércios próximos ao trajeto dos trens do VLT passem por vistorias, para prevenção de possíveis danos realizados durante as obras.