O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ativou o modo transparência e falou, nesta quinta-feira (13), que está em tratativa com a montadora chinesa BYD para agilizar a instalação do VLT do Subúrbio Ferroviário.
O modal vai substituir o tradicional trem, que parou de circular em fevereiro de 2021. A fala do governador ocorreu durante o lançamento do Selo Lilás, em Salvador, que contou com a presença da ministra da Mulher, Cida Gonçalves.
Leia mais
Jero sai em defesa de Rui sobre convocação para CPI: “Tem firmeza”
“Nós estamos nas tratativas, conforme eu falei a vocês, nós vamos avaliar. Se tiver alguma dificuldade que vá retardar o processo, nós vamos rever o contrato e achar uma saída porque nós vamos fazer este VLT. A relação, a reunião e os encontros com a BYD estão muito tranquilas”, começou Jero, que completou.
“Nós botamos foco no tema da indústria automobilística em Camaçari, mas nessa semana ou na outra eu tenho esperança que a gente possa construir uma saída ou para tocar o projeto e dar as datas do andamento ou dizer que criaremos outro caminho”, fechou Jero.