26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

ENCONTRÃO - 06/08/2023, 20:20 - Da Redação

Militantes do PSOL inauguram congresso estadual na BA

O Congresso elege a nova composição da Executiva Estadual e dos diretórios municipais do partido

O fortalecimento do PSOL nas periferias foi um dos temas mais discutidos
O fortalecimento do PSOL nas periferias foi um dos temas mais discutidos |  Foto: Militância do PSOL

O 'domingou!' do bairro de Mussurunga, na cidade de Salvador, foi preenchido por uma grande presença de populares e líderes de diversos movimentos sociais que lotaram a 1°Plenária do 8°Congresso Estadual do PSOL Bahia. O principal objetivo da reunião foi a discussão para eleger a nova composição da Executiva Estadual e dos diretórios municipais do partido.

Na Plenária, os militantes destacaram a importância da "unidade" da esquerda e da criação de um partido que defenda as demandas populares com autonomia política. O fortalecimento do PSOL nas comunidades periféricas e nos movimentos sociais foi um dos temas mais discutidos pela militância.

"Precisamos ampliar a nossa base política no interior, nas comunidades populares e nos diversos movimentos sociais. Partido se faz com luta e ocupando as ruas ", destacou a militância do Partido Socialismo e Liberdade.

Leia Mais

Ministro de Lula ‘bota no radar’ mortes de PMs na Bahia

Zé Trindade recebe homenagens de aliados no dia de seu aniversário

Boulos ganha apoio petista em 'Sampa' na eleição de 2024

Movimentos de luta por moradia, lideranças LGBTQIAPN+, movimentos de mulheres, entidades dos movimentos negros acompanharam as defesas das teses socialistas e debateram sobre a importância de fortalecer o PSOL enquanto "estrutura partidária popular e democrática com inserção política nos setores mais vulneráveis da sociedade baiana".

A presidente do PSOL Bahia, Elze Facchinnetti, o ex-candidato ao Governo da Bahia e secretário de comunicação, Kleber Rosa, o deputado estadual Hilton Coelho, a ex-candidata ao Senado, Tâmara Azevedo, a covereadora da mandata coletiva, Cleide Coutinho, e o ex-candidato a prefeito, Hamilton Assis, marcaram presença na abertura do 8° Congresso Estadual da sigla.

exclamção leia também