29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

IDEIA DURA - 06/08/2023, 17:30 - Da Redação

Ministro de Lula ‘bota no radar’ mortes de PMs na Bahia

O ministro Silvio Almeida deseja tomar conhecimento das circunstâncias das mortes dos PMs

O ministro Silvio Almeida deseja tomar conhecimento das circunstâncias das mortes dos PMs
O ministro Silvio Almeida deseja tomar conhecimento das circunstâncias das mortes dos PMs |  Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A série de mortes seguidas de policiais militares no estado da Bahia despertou a atenção do Governo Lula. Nesse sentido, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, admitiu que procurou a gestão baiana, comandada por Jerônimo Rodrigues (PT). A intenção da busca é tomar conhecimento das circunstâncias que resultaram no assassinato de 30 pessoas.

Todos os fatos foram constatados no período de sete dias, após distintos confrontos com policiais militares. Na capital Salvador, por exemplo, foram cerca de 10 óbitos. Conforme relatado por Almeida, a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos investigará o caso e ouvirá as autoridades e os moradores da região.

Leia Mais

Zé Trindade recebe homenagens de aliados no dia de seu aniversário

Boulos ganha apoio petista em 'Sampa' na eleição de 2024

Geraldo Simões e MDB viram fechamento pra disputa de 'gigantes'

Anteriormente, o mesmo procedimento apurou as mortes no Guarujá, no litoral paulista. Através de nota, o ministro garantiu que as “intervenções policiais que resultam em números expressivos de mortes não são compatíveis com um país que se pretende democrático e em consonância com os Direitos Humanos”.

exclamção leia também