O Partido dos Trabalhadores oficializou, na tarde deste sábado (5), o apoio ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) como candidato a prefeito de São Paulo (SP). O pleito será disputado nas eleições de 2024. Acima de tudo, essa será a primeira vez que a legenda não lançará candidato cabeça de chapa para a prefeitura da capital paulista.
Conforme o acordo, o PT fará a indicação do candidato a vice na chapa. Por outro lado, o nome ainda não foi definido. O evento ocorreu na sede do Sinsaúde, localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo (SP). Filiados e militantes estiveram presentes para debater a organização partidária e tática eleitoral.
Juntamente a Boulos, estiveram no ato político a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), além de vereadores e deputados.
Leia Mais
Geraldo Simões e MDB viram fechamento pra disputa de 'gigantes'
Caso Marielle: Tribunal abre o jogo sobre 'chefão' de quadrilha
Otto luta para continuar com os descontos de impostos na Bahia
O apoio ao postulante ao cargo foi declarado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e vinha sendo discutido dentro do partido há meses. Internamente, houve divergência sobre a indicação do deputado federal do PSOL.