28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Debate nas redes - 21/10/2024, 11:47 - Amanda Souza

Mãe de Isabella Nardoni é acusada de usar morte da filha como palanque

Ana Carolina Oliveira (Podemos) foi eleita vereadora de São Paulo e declarou voto a Ricardo Nunes (MDB)

Isabella tinha cinco anos quando morreu
Isabella tinha cinco anos quando morreu |  Foto: Reprodução

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, foi alvo de críticas nas redes sociais após declarar seu apoio a Ricardo Nunes (MDB) na corrida pela Prefeitura de São Paulo e criticar seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL).

Leia também:
Mãe de Isabella Nardoni apoia baiana que denunciou pai de sua filha
Mãe de Isabella Nardoni fica ‘cheia de ódio’ com liberdade do ex

Em um vídeo divulgado nas redes, Ana Carolina, que foi eleita vereadora de São Paulo pelo Podemos nas Eleições de 2024 com quase 130 mil votos, disse que não poderia apoiar alguém que "não vota contra a saidinha, aquela que colocou o assassino da minha filha na rua", em referência ao programa de saídas temporárias de detentos, uma crítica direta a Boulos.

Ana Carolina Oliveira foi eleita pelo Podemos, em São Paulo, como vereadora
Ana Carolina Oliveira foi eleita pelo Podemos, em São Paulo, como vereadora | Foto: Divulgação

A declaração gerou forte repercussão online, com internautas acusando Ana Carolina de utilizar a morte da filha como um "palanque político". "Lamento profundamente a tragédia com Isabella Nardoni, mas ela está sim se aproveitando do caso", disse uma usuária no X, antigo witter.

Outros comentários seguiram na mesma linha, apontando que o uso da tragédia pessoal para justificar posicionamentos políticos seria inadequado. "Em qualquer oportunidade ela tá revivendo a história em frente as câmeras e não pela garota, mas sim por si mesma", disse outra pessoa.

A vereadora, no entanto, também recebeu comentários em apoio; internautas apontaram que conseguiam entender a dor de Ana Carolina e, portanto, as suas razões padra determinados posicionamentos.

Caso Nardoni

Isabella Nardoni foi assassinada em 2008, aos cinco anos de idade, ao, segundo a acusação, ser jogada pela janela do sexto andar do prédio onde seu pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, viviam. O caso chocou o Brasil, e ambos foram condenados pelo homicídio.

Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos de prisão
Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos de prisão | Foto: Reprodução / TV Globo

Condenado a 30 anos de prisão pelo crime, Alexandre Nardonim teve concedida a progressão para o regime aberto, depois de ficar preso por 16 anos. Desde maio, o pai de Isabella cumpre o restante da pena em liberdade.

exclamção leia também