Diversos famosos se candidataram para disputar um cargo político nas eleições 2024. A prática não é novidade, pois muita gente aproveita da visibilidade que possui para conseguir ganhar votos da população, mas será que as campanhas das celebridades deram certo este ano?
O Portal MASSA! acompanhou o resultado das eleições municipais de vários locais do Brasil e fez uma lista com o destino dos principais nomes que estavam concorrendo para vereador.
Leia mais:
Deu ruim! Cantores de pagodão perdem feio nas eleições de Salvador
Candidato a prefeito em Salvador admite não ter votado em si mesmo
Jorge Araújo e outros: confira os vereadores eleitos em Salvador
Candidatos populares de Salvador
Para começar, o resultado não foi positivo para a maioria dos candidatos populares da capital baiana. O motorista por aplicativo e influenciador Atan Uber, a jornalista Anna Valéria, o policial e influencer Coronel Sturaro, o torcedor Binha do Bahia, o ex-dançarino Fabety do Povão, a empresária Drica do Acarajé, o ex-vocalista do Terrasamba Reinaldinho, o pai de Cristian Bell, Daltro Guerreiro, e o sósia de Bell Marques, conhecido como Bell Bahia, não tiveram votos o suficiente para serem eleitos.
Cantores de pagodão
Ainda em Salvador, os três cantores de pagodão que haviam se candidatado não tiveram um bom resultado nas urnas. A Dama (UNIÃO), Oh Polêmico (DC) e Igor Kannário (PSB) alcançaram poucos votos e ficaram de fora da Câmara de Vereadores.
Irmão de Gusttavo Lima
Quem também é cantor e não conseguiu ‘arrastar’ o público para votar foi William Lima (PL), irmão do cantor sertanejo Gusttavo Lima. Ele é vocalista da Banda Remelexo e estava tentando ser eleito na cidade de Patos de Minas, no interior de Minas Gerais, mas não teve sucesso.
Mãe de Isabella Nardoni
Ao contrário dos artistas citados, a bancária Ana Carolina Oliveira (Podemos), que ficou conhecida nacionalmente por ser mãe da pequena Isabella Nardoni, foi eleita como vereadora de São Paulo. Ela foi a segunda pessoa mais bem votada da cidade e se comprometeu a lutar pela proteção das crianças.
Alexandre Frota
Figura conhecida nas telas e também na política, o ex-deputado federal e ex-ator Alexandre Frota (PDT) conseguiu ser eleito vereador da cidade de Cotia, no estado de São Paulo.
Filho de Bolsonaro
Uma outra personalidade conhecida no meio político que se deu bem foi o filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro. Candidato à reeleição no Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL) não só alcançou a meta, como também foi o vereador mais votado da cidade, quebrando o próprio recorde de votos.
Filha do traficante Fernandinho Beira-Mar
Outra candidata que conseguiu se reeleger foi Fernanda Costa (MDB), filha do traficante Fernandinho Beira-Mar. Ela é representante da cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Um fato curioso sobre Fernanda é que a vereadora responde em liberdade por causa de uma condenação na Operação Epístolas, pelo crime de organização criminosa.
Dudu Camargo
Ex-apresentador do SBT, o jovem Dudu Camargo (Republicanos) não conseguiu alcançar o objetivo que havia estabelecido. Com menos de 1,5 mil votos, ele não foi eleito vereador de São Paulo.
Ex-Marido de Ana Hickmann
Quem também fracassou na capital paulista foi Alexandre Correa (Avante), o ex-marido da apresentadora Ana Hickmann. Acusado de agressão contra ela, o empresário teve pouco mais de 2 mil votos.
Cabeção
Conhecido pelo personagem Cabeção, da novela ‘Malhação’, Serginho Hondjakoff (Cidadania) não conseguiu se eleger para vereador do Rio de Janeiro. Ele só recebeu 456 votos.